Saúde

Na área da saúde a Santa Casa de Faro prossegue uma política de qualidade e proximidade no âmbito das competências que lhe são reconhecidas.

O QUE FAZER PARA ACEDER AOS CUIDADOS CONTINUADOS

Se estiver internado num hospital do Serviço Nacional de Saúde

Contacte o serviço onde está internado ou a Equipa de Gestão de Altas (EGA) desse hospital.

 A EGA do hospital onde o doente esteja internado, em situação de episódio agudo de doença, é quem analisa a situação do doente. Se verificar que tem as condições necessárias para ser encaminhado para a RNCCI, envia uma proposta de admissão à Equipa Coordenadora Local da área de residência.

 A avaliação interdisciplinar é feita, de preferência, logo no início do internamento porque é preciso preparar, com tempo, a etapa que se segue à alta clínica.

Se estiver em casa, num hospital privado ou noutras Instituições ou Estabelecimentos

Se estiver (ou conhecer alguém que esteja) em situação de dependência que precise de cuidados continuados de saúde e/ou apoio social, deve contactar um médico, enfermeiro ou assistente social do Centro de Saúde da área onde reside o doente. Uma equipa do Centro de Saúde vai então avaliar a situação do doente. Se verificar que tem as condições necessárias para ser encaminhado para a Rede, envia uma proposta de admissão à Equipa Coordenadora Local da mesma área.

 

 

 

SERVIÇOS: