Em

Cuidados Continuados

 A Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração e Manutenção da Santa Casa da Misericórdia de Faro, inicio a sua atividade no dia 13 de Outubro de 2008.

Esta Unidade é destinada a doentes com processos crónicos que apresentam diferentes níveis de dependência e necessitam de cuidados de saúde, que não podem ser prestados no domicílio.

A admissão nas Unidades de Cuidados Continuados pode ser feita através da Equipa de Gestão de Altas do Hospital (se o utente estiver internado) ou do Centro de Saúde (se o utente estiver no domicílio). São estes dois serviços que fazem a referenciação do utente para a Unidade de Cuidados Continuados Integrados.

A Unidade possui 30 camas, repartidas por 14 quartos:

         Rés de Chão – 1 Quarto Individual, 2 Quartos Triplos e 7 Quartos Duplos. É também neste piso que se encontram instalados os Serviços Administrativos, a Sala de Enfermagem, o Serviço Social e Psicologia, a Sala de Convívio, o Refeitório e a Copa.

         1º Andar – 3 Quartos Duplos e 1 Quarto Triplo.

Todos os quartos estão equipados com telefone, casa de banho privativa e roupeiro.

Desde a sua abertura, já recebemos perto de 230 utentes, o que equivale a uma taxa de ocupação de 100%.

Os utentes aqui internados são provenientes do domicílio ou do Hospital e quase todos são residentes no Distrito de Faro.

A equipa da Unidade é composta por:

– Médicos, Enfermeiros, Assistente Social, Psicóloga, Dietista, Fisioterapeuta, Auxiliares de Acão Médica, Auxiliares de Serviços Gerais, Animadores, etc.. o que corresponde a um total de 50 profissionais para dar apoio direto aos utentes e às famílias. Além destes, a Unidade conta ainda com o apoio de outros profissionais da Santa Casa da Misericórdia de Faro.

O nosso grande objetivo é dar o maior conforto possível aos nossos utentes, a nível físico e psicológico.

 

Para mais informações consulte os documentos de apoio:

Regulamento da UCC
Direitos e Deveres – utentes da UCC
 
Guia do Utente da UCC
 
Guia de Acolhimento