In notícias

Comunicação sobre a situação epidemiológica

A Santa Casa da Misericórdia de Faro, torna pública a informação oportunamente prestada aos respetivos familiares, respeitante à existência de 3 testes positivos de Covid-19 em idosos da ERPI sede.
Os três foram imediatamente isolados e estão a ser devidamente acompanhados com os cuidados necessários, muito embora o seu quadro clínico não acarrete preocupações de maior. Não há mais utentes infetados.
Testaram também positivo 5 funcionários, todos sem gravidade. Mas, para reforçar a capacidade operacional, a instituição recebeu já ontem, sexta-feira, da Cruz Vermelha, alguns dos recursos humanos solicitados à Segurança Social no âmbito da Brigada de Intervenção Rápida – BIR.
Entretanto, as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 já começaram a ser administradas nas valências onde não há utentes positivos (ERPI da Torre Natal, Residência Sénior J. R. Candeias Neto). Nesta primeira fase estão a ser vacinados os nossos zelosos profissionais bem como utentes, das referidas ERPIs.
Agradecemos a todos a dedicação, o empenho, o espírito de solidariedade manifestado e reiteramos o nosso compromisso de sempre, na manutenção da saúde, do conforto e do bem-estar físico e emocional dos nossos utentes, que são a razão essencial da nossa missão.
Para todos os que se encontram doentes deixamos uma palavra de conforto e votos de uma rápida recuperação.
A toda a comunidade, votos de saúde e paz.

Faro, 23 de Janeiro de 2021
A MESA ADMINISTRATIVA